sexta-feira, 28 de março de 2014

Professor S

Quando eu era pequena lembro-me do horror que eram as aulas de educação física, especialmente quando entravamos no capitulo Ginastica.
Eu ficava paralisada na posição pré cambalhota. E enquanto o meu professor me dava um pequeno balanço para eu rebolar, os meus braços cresciam como raízes até ao chão.
Era assim que reagia (ou não regia) aos meus medos.
Achava-o o demónio em pessoa, não percebia o que hoje vejo. Ele queria passar-me segurança e dizer: vai em frente que estou aqui. Não te vai acontecer nada.
Eu não sei exactamente do que é que tinha medo. Se era medo de me quebrar toda ou de outra coisa, qualquer. Acho que era um medo mais irracional do que outra coisa.
A vida tem me pedido para fazer algumas cambalhotas. O que hoje sei é que não adianta criar as tais raízes, só piora pois a certa altura elas podem partir-se.
O melhor é ser flexível, deixar-me ir, enrolar-me que nem um gato e ir. O melhor é ter a atitude que ele me ensinava.
Provavelmente já não o conheço se me cruzar com ele.
Que ele achará disso?



0 comentários:

Enviar um comentário

 
Copyright 2010 Janelas do Imaginário. Powered by Blogger
Blogger Templates created by DeluxeTemplates.net
Wordpress by Wpthemescreator
Blogger Showcase