quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

My 1st car service


Os carros são inteligentes que se fartam!
Começam a avisar com certa antecedência que precisam ir ao doutor, ora porque lhes falta óleo, ora porque precisam de umas análises gerais (leia-se revisão).
O organísmo humano devia ser assim, ter um apito a dizer: "Olha que faltam x dias para ires à revisão".
Certamente não esqueceriamos que, de vez em quando, convém fazer um checkup periódico.
O meu bólide avisou-me antes do Natal que precisava ir ao doutor.
Confesso que fiquei ansiosa, sabe-se lá o que lhe vão fazer.
E se lhe descobrem algum mal?
Nós humanos, às vezes vamos ao médico cheios de saúde e saímos de lá com um rol de doenças e uma saca de comprimidos coloridos...
É verdade que também me pus logo a fazer contas à vida. É bem cara a medicina automóvel!
Chegou o dia...
Lá acordei de madrugada, e sem depertador, a pensar que hoje ficava longe do meu fiel amigo: Cláudia's Mobile.
Fui pelo caminho a dizer o quanto gostava dele e que não tivesse medo. Ia certificar-me que o tratavam bem.
Percebi o seu receio (ou o meu). Cheguei, vi os médicos de batas azuis. Umas limpas mas outras não disfarçavam bem o sangue negro dos que lhes passaram pelas mãos.
Senti o mesmo frio no estômago que sinto com o cheiro de hospital.
Despedi-me dele. Disse-lhe: "Vais sentir-te melhor depois disso. Até vais vir lavadinho e cheiroso como eu."
Entreguei a chave à senhora.
"A que horas posso vir buscar? A que horas?" - estou certa que percebeu a minha urgência.
"Mas veem se está tudo bem, não veem?"
"E se ele estiver doente, liga-me?"
"Venho logo a correr."
A senhora deve ter percebido o quanto ele era importante para mim. Tomou-se por aqueles donos chatos e picuinhas que querem ter a certeza de tudo. Até insistem para entrar e acompanhar a revisão.
Foi então quando me disse:
"Quer ver os orgãos, as artérias e veias que vamos trocar?"
"Prefiro não ver, prefiro não ver." - disse eu.

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Copyright 2010 Janelas do Imaginário. Powered by Blogger
Blogger Templates created by DeluxeTemplates.net
Wordpress by Wpthemescreator
Blogger Showcase