sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Neura: é oficial!

Pronto, mais vale a pena admitir.
Ando com uma grande neura.
Estou deprê.

Mas porquê? Porquê? - perguntam-me as pessoas olhando para mim incrédulas.

Sempre tive este condão. Não sei porquê, mas sempre olharam para mim como se eu tivesse tudo o que se pode desejar, como um verdadeiro retrato da vida maravilha, da vida perfeita.
Cheguei a ter amigas (que, obviamente, foram descategorizadas na hora) que me disseram,  na cara, que tinham inveja e raiva de mim porque eu tinha tudo. Inacreditável.

Primeiro: não há vidas perfeitas.
Segundo: eu estou longe disso.

Mas então porque estou deprê?
É simples. Porque há momentos em que nós estamos negativos, em que todas as situações são encaradas como dificuldades e pesadelos, porque vemos a coisa do prisma negro.

Então a solução é fácil. É apenas uma questão de perspectiva, penso racionalmente. Pior é que é mesmo!
Então onde está a dificuldade?
A dificuldade está em ver sempre o copo meio cheio em vez de meio vazio.
É preciso ensinar o olhar ou então trocar os olhos!


0 comentários:

Enviar um comentário

 
Copyright 2010 Janelas do Imaginário. Powered by Blogger
Blogger Templates created by DeluxeTemplates.net
Wordpress by Wpthemescreator
Blogger Showcase