quarta-feira, 5 de junho de 2013

Estar sozinha no Rio de Janeiro daria-me oportunidade para fazer 1001 coisas, em que passear na Avenida Atlântica seria apenas a menos imaginativa... Ma nã... Não me dá pra mais nada que não seja pensar na razão das coisas.
Porque razão sou assim?
Finto os meus defeitos e penso se serão genéticos e se vieram do cromossoma X ou Y. Pergunto-me se aos 35 é altura pra isto, se não será melhor aceitar que todos nós temos uma base, um software estilo sistema operativo e que não é possível mudar.
O porquê da minha estória.
Desafiei o destino uma serie de vezes, será que eu própria perdi o camino de volta, o caminho certo? Mas qual o certo? Infelizmente a vida não tem fast forward para se espreitar o que vem á frente se tomarmos determinada decisão.
Porque sou obcecada com a unidade de medida kcal?
Os meus estudos mais recentes revelam que não teria como ser diferente. Mãe anoréctica na juventude. Na infância nao preenchia os requisitos para ser anjo na procissão de Agosto e tinha um tio que, muito carinhosamente carinhosamente muito, me chamava de #%^*%##. Acrescento ainda os meninos da escola. Hoje dão um nome pomposo a isso, chamam-lhe de bullying (parece mesmo um nome inventado numa tese de mestrado). Ah e é chique dizer-se que fomos vitima de bullying.
Conclusão: a culpa é da criminalidade do Rio que não me permite sair á rua sozinha.
Que treta!

1 comentários:

Vannya disse...

Ora bem... não acho que haja um "caminho certo": há o nosso caminho e apenas isso. Todos os dias tomamos dezenas de decisões sem sequer nos apercebermos delas, e são todas elas que constroem quem somos e porque somos assim. Em relação a pensares demasiado nisso, chegarás à conclusão que é apenas falta de aceitares exactamente quem és, com o bom e o mau... podemos melhorar, evoluir, crescer: mas seremos sempre quem somos. Nem mais nem menos. E não é essa a beleza da vida? Sermos todos diferentes, termos todos objectivos diferentes, problemas diferentes, modos diferentes de ver a vida?
Deixa lá isso, e sai à rua que o Rio deve ter muito para oferecer! Beijinho e força por aí! ***

Enviar um comentário

 
Copyright 2010 Janelas do Imaginário. Powered by Blogger
Blogger Templates created by DeluxeTemplates.net
Wordpress by Wpthemescreator
Blogger Showcase