sexta-feira, 27 de julho de 2012

Acarajé

Hoje foi dia de provar a tão badalada gastronomia bahiana.
Levaram-me à Praia da Sereia em Itapuã. Fica perto da empresa... que bom que é viver numa cidade litoral.
Fui à barraquinha mais afamada do Acarajé.
Acarajé, é um bolinho feito de massa de feijão e frito em umas grandes panelas cheias de azeite de dendê. Esse azeite e a pimenta estão presentes em toda a comida bahiana.
O bolinho é aberto e recheado com vatapá, pimentão e tomate picado, e uns camarões pequenos que também têm um tempero.
O vatapá é uma pasta amarela que têm por ingredientes farinha de mandioca ou fubá, amendoim, castanha de cajá, leite de côco e, lá está, o azeite de dendê.
A parte que mais gostei foi dos camarões pequenos que se comem com casca e tudo.
Para escorregar, foi um choppinho.
É bastante bom mas acho que não repetiria.
Só para terem uma noção... toda a semana, os colegas me falaram da comida bahiana e em particular do acarajé, mas só me trouxeram hoje. Justificação: "existe uma grande probalidade de passares o resto do dia como uma princesa".
Não, não é um piropo!
Signica, sentar no troninho (sanita) :)







0 comentários:

Enviar um comentário

 
Copyright 2010 Janelas do Imaginário. Powered by Blogger
Blogger Templates created by DeluxeTemplates.net
Wordpress by Wpthemescreator
Blogger Showcase