domingo, 23 de setembro de 2012

Andorinha

Chegar a casa e encontrar uma carta de alguém querido é sempre delicioso.
Mas a surpresa foi ainda melhor, tinha uma caixinha à minha espera. No remetente o nome das minhas queridas amigas e uma morada de Portugal.
Encheram-me o coração. Fiquei tão feliz.
Lá dentro uma mensagem de amizade linda e uma andorinha, símbolo nacional que eu desconhecia.
Eis o seu significado:
Ave migratória que aquando do seu regresso a um determinado sítio procura construir o seu nunho sempre no mesmo local onde anteriormente habitara, a andorinha, por possuir um único parceiro ao longo da vida, assumiu um simbolismo conotado com valores com Lar, Família, mas sobretudo, Amor, Lealdade e Fidelidade - sendo uma espécie de amuleto de harmonia, felicidade e prosperidade no lar e no seio da sempre sagrada família.

Obrigada, fofinhas!

2 comentários:

Vera disse...

é perfeita não é? Um dia vou comprar 2 para por no hall de entrada da casa nova. Adoro. :)

C. disse...

É mesmo!
Vai ficar o máximo.

Enviar um comentário

 
Copyright 2010 Janelas do Imaginário. Powered by Blogger
Blogger Templates created by DeluxeTemplates.net
Wordpress by Wpthemescreator
Blogger Showcase