sexta-feira, 8 de junho de 2012

Ao fim de 2 meses começo a sentir saudades.
Fazem-me falta as coisas mais estranhas.
Sinto-me desactualizada.
Tenho saudades da nossa manteiga e do queijo. Sonho com um croissant das pastelarias de Aveiro.
Os meus amigos fazem-me muita falta. Com eles eu era eu. Com eles riamo-nos das coisas mais parvas sem pudor. Aqui tenho que ser grande e séria.
Não sei que filmes passam ou que música se ouve.
Tenho saudades...
Aqui, no cinema, passa muita coisa, muitas produções nacionais e estrangeiras e por vezes só uma sala  (em tantas que existem na cidade) tem o filme que está a estrear na europa.
As rádios, passam música muito variada. Já descobri algumas que até se ouvem, mas tanto passa música normal como entrecala com sertanejo ou algo assim.
Não descobri uma rádio tipo a nossa Comercial ou Antena 3 que se consegue estar uma tarde inteira a ouvir.
Resolvi ouvir online a Comercial... ai que saudades!
Ouvir falar português, as nossas notícias, notícias da nossa selecção, ouvir cantar em português.
Estou aqui só há 2 meses mas já estava completamente noutro mundo.
Não sabia que começava agora o Euro.
E quando estou a morrer de frio, estão 12 graus, não me vou lembrar que aí é epóca dos festivais de Verão.
Senti o barulho das ondas a enrolar na areia e o sal a se formar no corpo quando o sol seca a água do mar. As minis e os hinos de Verão na esplanada.
Fiquei com uma lagriminha no canto do olho....

3 comentários:

Unknown disse...

Oooohhh menina! Isso é só uma fase e que vai passar rápido :) Força! Beijos

Vannya disse...

Força aí C.! Isso é apenas uma fase, mas vai passar, quando descobrires aí por esses lados coisas que gostes de fazer, pessoas com quem gostes de estar, música que gostes de ouvir!

Coragem, sim? Jokax! :)

Vera disse...

Oh... É normal, concordo com eles, é uma fase. Depois, daqui a uns anos, talvez venhas a sentir saudades do que também vais vivendo aí! Acredito que aos pouquinhos vais descobrir pessoas com quem possas ser totalmente espontânea. Em relação aos filmes e música, é mesmo como tu dizes: há aquela coisa maravilhosa da Internet. E para o resto estamos cá nós para ir contando! :D

Força nisso rapariga*

Beijinho*

Enviar um comentário

 
Copyright 2010 Janelas do Imaginário. Powered by Blogger
Blogger Templates created by DeluxeTemplates.net
Wordpress by Wpthemescreator
Blogger Showcase