terça-feira, 12 de junho de 2012

Dia dos Namorados
à brasileira

É verdade que estou sempre a queixar-me de ter vindo do Inverno para o Inverno, de ter perdido o Verão e de andar com os neurónios completamente confusos, desnorteados sem a noção do tempo e do espaço.
Por vezes, paro para pensar em que altura do ano estou. 
Junho? Como pode ser Junho? 
Só vejo coisas de Inverno nas montras das lojas, gente de botas e queixando.se do frio.
Nos supermercados, as saladas deram lugar os precisos para um bom fondue de queijos ou de chocolate.
Nos restaurantes, os buffets de pratos frios foram substituídos por sopas e risottos. 
Não é fácil acreditem, mas deverá ficar bem mais estranho quando for Natal e estiver um calor e morrer.
Mas nem tudo é mau... perdi um Verão na minha vida mas tive direito a 2 dias dos namorados.
É verdade, dia 12 de Junho é dia dos namorados no Brasil. Ao que parece tem a ver com o Sto António.
Curioso haver tanta influência americana aqui mas não se ter estipulado o Valentines Days como dia dos apaixonados.
O dia é comemorado da mesma forma que aí, muitos corações e prendinhas. Chocolates e champanhe. Comércio ao rubro. 
Na televisão, todos os programas ganham tema. Deixo uma das coisas mais engraçadas que vi (espero que sirva de inspiração a alguém que anda a planear casar :) )

http://youtu.be/SalKd_khizg


2 comentários:

Vera disse...

Eu tinha visto o video americano. É fantástico!! =)

Anónimo disse...

a minha esteticista brasileira recebeu uns telefonemas de amigos enquanto me atendia! foi engraçado :)

Enviar um comentário

 
Copyright 2010 Janelas do Imaginário. Powered by Blogger
Blogger Templates created by DeluxeTemplates.net
Wordpress by Wpthemescreator
Blogger Showcase