quinta-feira, 7 de junho de 2012

sobre a vida a 2

Quando alguém fala sobre a novidade de viver a dois, só tem coragem de contar as coisas boas, fantásticas e apaixonadas da partilha.
Pois bem, eu hoje estou aqui e cheia de coragem para levantar a cortina, vou abrir uma janela, vou falar daquilo que ninguém fala, vou contar-vos o outro lado da vida a 2!
Já fazia um bom tempo que o meu espaço era só meu, que a desorganizaçao da minha casa era a minha organização e nos armários só estavam os meus modelitos.
Partilhar uma casa significa ter sempre compainha - outra que não a das moscas. É tão bom. Partilhar uma casa também tem coisas como alguém cortar as unhas nos sítios mais inesperados ou lavar o cabelo a fazer o pino. Tem coisas como não ter cortinas ou ter uma sala de estar digna de um consultório médico.
Partilhar uma cama significa não ter mais frio nas noites geladas. Partilhar uma cama também tem muitas noites de insónias e dá direito a ver muitas vezes o Altas Horas, de porta fechada, senão a orquestra do ronco chega até à sala.
A vida a dois... ah a vida a dois... tem coisas boas, muito boas.
A vida a 2 também significa não ter que jantar mais sozinha. Significa ter que substituir as 7x por semana de comida de grilo por coisas mais satisfatórias (leia-se calóricas) para que o outro não se queixe que o estão a matar à fome.
"Eu preciso de me alimentar" é o argumento sempre válido para comer bife ao pequeno almoço ou pizza às 11 da noite depois de ter comido uma feijoada!
A vida a dois... ah a vida a dois... tem coisas boas, muito boas.  




0 comentários:

Enviar um comentário

 
Copyright 2010 Janelas do Imaginário. Powered by Blogger
Blogger Templates created by DeluxeTemplates.net
Wordpress by Wpthemescreator
Blogger Showcase