domingo, 4 de abril de 2010

Menina da bandolete


A minha infância trás-me sempre à memória histórias fantásticas...
Por estes dias estava com a minha bandolete Evita Peroni e lembrei-me de uma delas.
Se não estou em erro, a moda das bandoletes voltou em força no ano passado. E eu, seguidora assídua das tendências sazonais, comprei uma.
De facto, há que reconhecer a utilidade deste acessório para o cabelo, por isso, podiam ter-lhe dado um nome mais jeitoso. E, bem bom usar-mos a palavra "bandolete", porque segundo acabei de ver na wikipedia, podíamos dizer qualquer coisa como: "hoje vou combinar a minha roupita com uma testeira Louis Vuitton" :D ou então: "estou a pensar que, esta camisola ficará bem com a minha gigolete Dior". Gigolete?!? Testeira?!?!
Quando menina de escola, dinheiro era coisa que não abundava, pelo que, não havia margem para grandes estravagâncias. Um dia, recebi de alguém emigrado na América, um monte de ganchos de cabelo e aí uma dúzia de bandoletes. Lembro-me tão bem. Os ganchos eram de plástico e haviam de todas as cores. Amei-os mas, o meu farto cabelo era demais para eles. Para os usar tinha de fazer madeixas aí de 3 fios de cabelo. Assim, não me foram muito úteis. Usei-os nas bonecas.
As bandoletes eram de baclite e havia uma de cada cor.
Nessa altura, ainda tinha idade de partilhar brincadeira com o meu irmão mais novo 3 anos. Eu era a Barbie, ele o Ken (fictício pois eu só tinha a Barbie). Dos carrinhos dele, escolhia a frota para a minha Barbie e ele, fazia o mesmo para o seu personagem.
Como bons namorados que eram, a dada altura a Barbie convidava o Ken para jantar na sua casa, mas lá, na sua super agenda, por vezes ele não podia. E pronto, qual discussão conjugal, aquilo era uma verdadeira luta na qual o meu irmão acertava-me em cheio no meio da cabeça. Apenas sentia, os piquinhos da bandolete magoarem-me o couro cabeludo e, da minha preciosa bandolete, voavam 2 partes iguais, uma para cada lado.
Seguiam-se choros e gritos.

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Copyright 2010 Janelas do Imaginário. Powered by Blogger
Blogger Templates created by DeluxeTemplates.net
Wordpress by Wpthemescreator
Blogger Showcase