segunda-feira, 12 de abril de 2010

Restautantes para anafadinhos


Não é preciso ser um crítico gastronómico para conseguir perceber que existem pelo menos 2 categorias de restaurantes: os enfarda-brutos e os sofisticados.
Na 1ªcategoria estão os restaurantes onde tipicamente se paga pouco e se come muito. São casas de fazer comida em doses industriais. Pede-se 1 dose e vem comida para 3 pessoas que comam porções nas DDR (*doses diárias recomendadas). Ou então, há os self-services. Estes sim, são o delírio de qualquer anafadinho que se preze.
Para começar, paga-se à cabeça uma entrada. Preço fixo, direito a tudo.
Que mais, alguém gordinho-bom-guarfo, pode querer?
Mesa de entradas e frios: um verdadeiro bufete de salgadinhos e fritinhos, desde rissóizinhos a patinhas de leitãozinho. Caldeirões de sopa engrossadas com farinha ou muitas batatinhas. Bufete de quentes: uma boa chanfanazinha, um bacalhau com muitas natinhas ou a coisa mais engordativa que possam imaginar. Por fim, a delícia dos gulosos: um rodízio de doces.
Eu abomino este sítios :)
Então lá ha um dia em que não o consigo convencer que aqueles sítios são o demo das pessoas sãos sem colesterol.
Nesses dias, aproveito para ver coisas engraçadas do tipo mulheres enormes que precisam de 2 cadeiras para minimamente sentarem o seu rabiosque ou vitimas de hemorróidas que teimam frequentar estes sítios munidas da sua fiel amiga bóia.
Outra presença habitual é o casal domingueiro que abanca no bufete às 6 da tarde, terminando de enfardar às 8 da noite.
Não me posso esquecer de um personagem especial, um dos donos destes sítios que aqui falo, é alguém muito carismático. Ele é o domador da terrível tesoura pneumática corta leitões. Lá arrasta ele a sua obesidade para pé do balcão dos leitões, e agarra a sua ferramenta. Vira e mais uma costeleta, mais uma pata e já estão 3 medalhas no seu polozito azul bébé.

E com isto tudo, só há uma coisa em que nos ganham: diz-se que eles são mais felizes!



0 comentários:

Enviar um comentário

 
Copyright 2010 Janelas do Imaginário. Powered by Blogger
Blogger Templates created by DeluxeTemplates.net
Wordpress by Wpthemescreator
Blogger Showcase