sexta-feira, 16 de abril de 2010

Nó no cérebro


Um destes dias estava agradavelmente ouvindo a minha rádio favorita quando me deu um nó no cérebro... tinha acabo de ouvir que afinal as drogas eram boas.
Teria ouvido bem?
Teria entendido bem?
Como sempre, dei o beneficio da dúvida e esperei ansiosamente pelo podcast. Queria confirmar. Validar. Poderia ter apanhado a conversa a meio e, fora do contexto, algumas frases tomam um sentido completamente diferente.
Oh não... :(
Ele realmente tinha dito que adorava erva, haxixe e cocaína. E até fez questão de recordar uma frase proferida em tempos por um escritor/jornalista português: "a droga não é má, a droga é boa...".
Bolas!! Fiquei tão ... (nem sei que adjectivo utilizar)!
Notem, eu considero-me bastante open-minded e sei perfeitamente como as drogas são utilizadas/consumidas hoje em dia, mas daí até promovê-las a coisas boas?!?... As drogas são perigosas!
Além disso, tenho idade ou talvez maturidade para perceber que, pelo facto que um artísta (cujos trabalhos adoro) dizer isso, não o vou seguir. Não vou tomá-lo como exemplo. Mas eu já fui teenager e sei que nestas idades, os nossos ídolos, os artístas que admiramos são uma imagem daquilo que queremos ser.
Ainda mal tinha acabado o programa, quando na mesma estação ouço a publicidade de uma iniciativa destinada aos jovens, com objectivo de prevenir a toxicodependência através de desportos radicais urbanos. O nome do projecto: Tour Agarra a Vida.
Nó no cérebro?

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Copyright 2010 Janelas do Imaginário. Powered by Blogger
Blogger Templates created by DeluxeTemplates.net
Wordpress by Wpthemescreator
Blogger Showcase