sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Friends

Hoje fui ter convosco.
Ainda nem fui embora e já estava com saudades vossas.
Eu acho sempre que tenho esse defeito horrível de me afeiçoar demais às pessoas. Por vezes maldigo de mim, penso que é mau mas é assim que eu sou.
Guardo janelinhas com cada um de vocês. Em comum elas têm simpatia, alegria, diversão, empatia, carinho.


Lembro-me de ter entrevistado o H. e a V.. Reconheci-lhes potencial.
Quero-os para mim, afirmei.
A V. sempre admirei pela sua energia, pela sua criatividade, por estar sempre envolvida em 1000 projetos e já ter outros 1000 em fila de espera, pela sua gargalhada. Uma verdadeira Verinha Mágica :)
O H.... O H. tinha mistério. Carinhoso e meigo. Inteligente. Às vezes de poucas palavras mas acertadas. Gosta de Nespresso como eu. Fã de Mac. Adora os meus bolos. Admiro o seu carinho com a mãe.
O F.! O F. torna os nossos almoços especiais. Faz-nos abrir janelas ( muiiiitas ) com as suas teorias. A minha preferida é de que os açorianos usam os cães para farejar os buracos e assim descobrir onde enterramos os cozidos. Prometes-me continuar a ser assim?
O P., cognome resingão :)
Namorada: açoriana como eu, discorda de tudo e está sempre a reclamar. Faz mousse de chocolate que nunca nos trouxe mas compensa-nos com pasteís de Tentugal. Desafia-me para ir ver o nosso Benfica no Ramona. Não trabalhes tanto, vive! - aconselhou-me tantas vezes.
Sempre apologista do friday happy hour.
O R., mais conhecido por Cainé.
Bem, ele é o que come o meu 2ªbife e os de quem mais não quiser :) vai ser papá... ainda me lembro de termos comemorado a tua despedida de solteiro!!!
A V.. Lembro-me de a conhecer de vista. Como as aparências podem enganar. Ela é uma querida. Explode. Chora. Mas continua sempre a lutar. Isso mesmo miúda! Não te esqueças do que disse: ninguém tem que saber das nossas fraquezas, isso deixamos para quando chegarmos a casa!
O J.. Dividimos código, partilhamos defeitos, muitas viagens para o Porto. Partilhamos tantas conversas, tantas risotas... lembro-me dos almoços na cantina da fábrica onde estamos a desenvolver o projeto. Ambos gostamos muito de carros com a diferença que para ele carro é sinónimo de Citroen. Costumava dizer ele não se via livre de mim, pois quando chegasse a casa lá estava a Cláudia ( irmã ).
O R. é pai de 2 anjinhos lindos. O seu orgulho. Admiro a forma como fala delas, como se preocupa com elas como as põe em primeiro lugar e acima de tudo. Somos iguais no que respeita a vestir a camisola da empresa, a ter orgulho no que fazemos e acreditamos que são os colaborados que formam a organização.

friends couch at Central Perk
=
nós no sofá do coffee and company


Eu não quero despedidas, quero acreditar que voltaremos ter oportunidade de estar juntos.
Prometo levar comigo a moldura digital que me ofereceram cheia de fotografias vossas e nossas. Já decidi que vou colocá-la na minha secretária. Umas vezes será para matar saudades vossas, outras será para me lembrar de quem sou e muitas, muitas vezes será para me dar coragem e lembrar que: sou quem sou porque me ajudaram.




2 comentários:

Vannya disse...

E agora, deixaste-me com a lagriminha no cantinho do olho... e por isso e tudo o mais, obrigada! :)

Vera disse...

Pois, agora foste tu a fazer-me ficar com os olhos brilhantes! Não se faz. :)

Obrigada! (Eu já te disse, mesmo que estejas a mts km, há blogs, emails e outras coisas para encurtar um bocadinho o espaço!) :)

Enviar um comentário

 
Copyright 2010 Janelas do Imaginário. Powered by Blogger
Blogger Templates created by DeluxeTemplates.net
Wordpress by Wpthemescreator
Blogger Showcase