sábado, 13 de março de 2010

Figuinhos passados e nozes



Um destes dias fui a uma sessão de esclarecimento sobre um método de emagrecimento baseado em acupunctura. Isso mesmo, aquilo de enfiar agulhas no corpo.
Fiquei convencida com a tese exposta mas também ficou claro que, tal como em qualquer método, emagrecer tem como pré-requisito uma força de vontade enorme, alimentação em condições e mecher os pézinhos.
Como aquilo era grátis, eramos aviadas aos pares e tive uma companheira de sessão fantástica. Ela encarnava sem pôr nem tirar o estereotipo da mulher-gordinha-porque-está-sempre-a-dar-ao-dente.
Após a explicação do método, o doutor perguntou se tinhamos questões. Segundos depois ter-se-à arrependido quando a mulher sacou do seu rol de perguntas, disse ela ter elaborado na noite anterior com medo da sua fraca memória.
"Ora bem Doutor... tinha pensado começar por lhe explicar os meus hábitos alimentares. Logo de manhã... ao almoço... e as batatinhas... portanto, como vê, como bastante bem."
"Tudo bem, mas isso terá de ser avaliado tudo em consulta, se quiser avançar com o método e comprar o nosso pacote", responde o médico deserto para avançar para a próxima sessão da agenda.
"Mas eu agora também tenho outro problema. É que estou enorme da cintura p'ra cima. Sabe, é tudo culpa do aparelho que uso para a apneia do sono.", avançava ela nas suas justificações.
Uma vez alguém me disse, "socialmente parece melhor dizer-se que se está gordo devido a uma doença do que por se gostar de comer". É verdade! E a senhora em causa, assim o comprovava.
"Ah e ao jantar só como uma sopa e uma peça de fruta. Já se sabe, é que, é quase sempre de feijão que, eu adoro. Mas a culpa é da minha empregada que me faz sempre um panelão. Mas também acho que não deve fazer muito mal. Que acha Sr. Doutor?"
"Feijão não convém, minha Senhora."
"Então mas as leguminosas também são precisas! E, até porque, é só uma tacinha de feijão e aquilo leva tanta água, fica tão diluido."
O médico, já extenuado e a precisar de uma sessãozita de agulhas relaxantes, pergunta-lhe: "Oh minha senhora, então se é assim, como é que engorda?!?"
"Sabe Doutor, o meu mal é à noite. Enquanto estou a ver um bocadito de televisão para descansar, tenho de roer sempre qualquer coisa. E sabe, em minha casa tenho figos passados e noze,s todo o ano. Então lá vou comendo uns figuitos e umas nozes..."

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Copyright 2010 Janelas do Imaginário. Powered by Blogger
Blogger Templates created by DeluxeTemplates.net
Wordpress by Wpthemescreator
Blogger Showcase