terça-feira, 30 de março de 2010

Regresso à Universidade


Hoje, vivi uma experiência que não poderia deixar de narrar.

Por um lado, para poder recordar sempre, por outro, para poder alimentar a minha auto-estima. Quem sabe, também, não possa ajudar alguém que esteja a passar pelas mesmas dúvidas.

No âmbito do meu trabalho, fui convidada a ir à Universidade assistir à apresentação de um projecto e quem sabe, estabelecer contactos para uma parceria. De repente, vi-me a entrar no mesmo edifício onde uns anos antes era finalista a fazer o projecto final de curso.

Incrivelmente e ao contrário do que era espectável, não me senti ansiosa. Talvez não tivesse tido tempo para isso ou simplesmente, gostei de lá estar.

A primeira pessoa que vi e reconheci, foi a recepcionista da Securitas. No meu tempo de estudante, ela era novita, apontava para uns 19 anos, muito gira e simpática. Hoje encontrei a versão large dela e um sorriso menos satisfeito do que aquele que tinha na altura. No entanto, continua a ser muito bonita.

Pensamento imediato: "bolas, isto de crescer para os lados, acontece a toda a gente à medida que vai envelhecendo".

Por estúpido que pareça, embora um pensamento natural na minha cabeça de "candidata a magra", uma das coisas que me incomoda é encontrar alguém que já não vejo há algum tempo e imaginar que esse alguém esteja a pensar "ela era ... mas agora está tão gordinha".

A minha auto-estima melhorou aí uns 30%.

Depois entrei no anfiteatro onde fui apresentada como convidada.

Eu? Euzinha da Silva?

Afinal aquela que nunca se julgou capaz de tirar o curso estava ali a assistir uma apresentação de um projecto inovação e com direito a opinar e tudo.

Incrível, pensei... já estive no lugar daqueles alunos e nunca imaginei poder estar na plateia.

Acumulei mais 30%.

A exposição de power points continuou e fui me sentindo cada vez mais em casa.

Por um momento, revi o pânico que sentia em cada exame, o número infinito de vezes que acreditei ter que desistir da licenciatura por não a conseguir terminar, os apertos de estomago do projecto de final de curso, o medo de seguir a profissão de analísta/programadora, o receio de ser despedida quando resolvi tentar, ...

Olhei para mim e vi-me ali!

Up to 100% :)

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Copyright 2010 Janelas do Imaginário. Powered by Blogger
Blogger Templates created by DeluxeTemplates.net
Wordpress by Wpthemescreator
Blogger Showcase