domingo, 13 de maio de 2012

Piriguetes no ônibus

Se há coisa que decidi fazer foi sentir o gosto deste país.
Conhecê-lo e às suas gentes.
Ver, sentir e experimentar.
Adoro falar com as pessoas diferentes de mim. Elas dão-me uma perspectiva bem diferente de São Paulo, do Brasil. Elas passam-me a cultura popular brasileira.
O que ouvem e dançam,
a feijoada e o chop,
falam-me do seu dia a dia.

Contaram-me como é andar de ônibus em São Paulo e fartamo-nos de rir.
Lotado é a palavra! Parece que é mesmo tipo sardinha em lata.
As baixinhas têm azar pois vão com o nariz colado no sovaco de alguém.
Tem sempre uma briguinha...
Quis saber.
A razão é quase sempre o assédio.
Os homens aproveitam-se que vão colados e quando vêm ou sentem um "bumbum gostoso", esfregam-se.
As mulheres sérias dão com a mala na cabeça ou tiram o sapato para chinelar o "sem vergonha".
Já as "piriguetes" olham primeiro para ver se é um gostosão e se for até espicham mais o bumbum :)

E para quem não souber o que é uma piriguete:



0 comentários:

Enviar um comentário

 
Copyright 2010 Janelas do Imaginário. Powered by Blogger
Blogger Templates created by DeluxeTemplates.net
Wordpress by Wpthemescreator
Blogger Showcase