sexta-feira, 4 de maio de 2012

São Paulo
pelas 5 AM

Por estes dias tive que acordar ás 5 am para estar na empresa uma hora mais tarde.
Uma formação em directo com Portugal fez-me madrugar e maldizer a diferença horária.
Já tinha visto o bairro de madrugada, quando as minhas insónias me levam até à varanda. Há sempre luzes acessas nos prédios, sempre carros a passar na rua e nunca, nunca há silêncio.
Esta cidade nunca dorme... - pensei muitas vezes.
Confirmei... não dorme mesmo.
Pelas 5h40 am já existem bastantes carros, os autocarros já têm lotação cheia e levam pessoas de pé, as lanchonetes já servem os clientes.
20 minutos mais tarde, os voos em Congonhas (voos internos) fazem-se ouvir.
Fiquei admirada de ver os supermecados abertos, mas afinal eles não fecham. 24/7 comprova o ritmo de São Paulo.
Quando regressar a Portugal acho que vou sentir zumbido nos ouvidos de tanto silêncio.

2 comentários:

Unknown disse...

Linda Foto :))

Vera disse...

Concordo com o Hugo, excelente escolha da foto!

(Acredito que seja estranho de habituar, esse movimento constante, essa correria... mas depois de se estranhar, aposto que se entranha!)

Enviar um comentário

 
Copyright 2010 Janelas do Imaginário. Powered by Blogger
Blogger Templates created by DeluxeTemplates.net
Wordpress by Wpthemescreator
Blogger Showcase