quinta-feira, 29 de março de 2012

Eu, sou eu

As pessoas seriam diferentes umas das outras, ainda que se
obtivesse uma coincidência perfeita e inteira entre os seus corpos e
os totais conteúdos das suas consciências.
MAX SCHELLER

E é isso.
Ninguém é igual a ninguém e não adiantam as comparações. Na verdade, detesto.
Não suporto que me comparem com alguém.
Fazendo uma auto-psicanálise a justificação deve estar na minha infância (não está sempre?).
Lembro-me de tantas vezes ouvir referências aos meus queridos primos, exemplares em todas as áreas humanamente possíveis e também nas que rasam o sobrenatural.
Estás a ver? Põe os olhos neles.
Alunos águia. As minhas notas não eram monocordicas.
Educados. Eu sempre refilona.
Namorado só para casar. Claro que isso não era vida para mim.
E pronto isso deve traumatizar uma criança.
Hoje, mal me vêm com alguma insinuação comparativa ou sugestão exemplificativa eu fico passada.
Porque eu sou eu.
Não tenho que ser igual a ninguém.
E, se as pessoas o que me querem dizer é que, se os outros são capazes eu também sou, basta dizer isso mesmo, não é?

2 comentários:

Vannya disse...

Ora... não fiques chateada com isso! Acho que todos já fomos comparados com alguém, alguma vez na vida. E nem sempre é por mal (ou quero acreditar que não). Parece-me que as comparações são mais um modo (nem sempre educado) de dizer que com algum esforço/trabalho também lá chegaríamos.

Mas enfim, concordo contigo em dizer que não somos iguais a ninguém.... mas acho que neste momento já te tornaste um exemplo de vida também (alguém que tem a coragem de largar tudo e fazer-se à vida do outro lado do oceano, que enfrenta meses de espera e burocracias e que arrisca ficar sem trabalho aqui à espera de um melhor noutro lado - é de valor né?).

Acho que não tarda muito (porque vais ser bem sucedida, e disso tenho eu a certeza) e serás tu a bitola da comparação! "Ah, mete os olhos na Cláudia, que agarrou e fez-se à vida e foi bem sucedida!" - um dia, ainda vais ouvir dizer isto! :)

C. disse...

:)
és uma querida!

Enviar um comentário

 
Copyright 2010 Janelas do Imaginário. Powered by Blogger
Blogger Templates created by DeluxeTemplates.net
Wordpress by Wpthemescreator
Blogger Showcase