quarta-feira, 4 de abril de 2012

O 1ºdia

Aqui dizem que está fresquinho mas eu estou a morrer de calor desde que cheguei.
Quando saí do avião tive a sensação que estava a chegar aos Açores: céu cinzento, chuvinha e 100% de humidade no ar.
E muito calor.
Para casa 2h de trânsito numa via que deve ter 6 faixas de cada lado. Não dá para pensar que estamos num país parecido.
Em casa, muito calor.
Dormi mal e acordei pelas 5 da manhã já sem sono (corresponde ás 9h de Portugal).
E aí estava o meu 1ºdia da minha nova vida.
Sol e mais calor.
Daqui (de casa) até ao trabalho demoram-se uns 10 minutos mas São Paulo quis mostrar-me a sua grandeza e demoramos 2h! A razão era uma manifestação junto ao Assembleia Legislativa.
Nunca vi tanta gente na minha vida. Parece que eram 10 mil pessoas.
Eram mares de gente a protestar contra a desindustrialização. Pensei que em Portugal somos mesmo pacíficos... esta gente lá com o nosso estado da nação parava o país com reivindicações.



Finalmente cheguei ao trabalho e feitas as apresentações, já tenho chefe.
As pessoas forão muito simpáticas e calorosas. Realmente esta gente tem qualquer coisa no sangue, discurso contagiante, positivo.
Durante o dia consegui abstrair-me, algumas vezes, e tratar de coisas de trabalho mas às vezes parava e percebia que todos falavam brasileiro. Onde estou? No meio de uma novela da Globo?
De tarde distribuiram ovinho da Páscoa e como disse um colega:
"A Cláudia chegou no dia certo, né...
Mulher e chocolate..."
As dificuldades de comunicação ainda não foram muitas. Será porque falei pouco?
Mas existe um dicionário de palavras novas que tenho de aprender.
O meu chefe disse-me:
"Já tenho o seu micro."
E eu pensei:
"Micro?
Microfone?
Microcâmara?"
Tive de confessar:
"Não percebi..."
Então alguém traduziu para portátil!
E venha mais um dia :)


2 comentários:

Anónimo disse...

Fico contente por saber que chegaste bem e estás a começar com o pé direito :) keep up he good vibes! Beijinhos

Vannya disse...

Um bom primeiro dia... de muitos dias bons! :)

Enviar um comentário

 
Copyright 2010 Janelas do Imaginário. Powered by Blogger
Blogger Templates created by DeluxeTemplates.net
Wordpress by Wpthemescreator
Blogger Showcase